Botucatu: Em comemoração ao Dia do Voluntariado, Sabesp mobilizou equipes para Mutirão de Limpeza no Rio Lavapés

Em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, celebrado em 28 de agosto, a Ação Sabesp de Solidariedade promoveu uma série de atividades nos municípios em que a Companhia atua no Estado de São Paulo.

As ações sociais foram realizadas por voluntários em parceria com prefeituras, escolas, ONGs e entidades e incluem mutirões de limpeza em praias e mananciais; caminhada ecológica; doação de cestas básicas; visitas guiadas a estações de tratamento de água; soltura de peixes em rios e palestras sobre consumo consciente da água e preservação do meio de forma a contribuir com o desenvolvimento sustentável do planeta. Todas as iniciativas ocorreram de forma simultânea em um único dia: 26 de agosto, sábado.

As atividades são alinhadas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que preveem uma agenda mundial estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) para envolver os países para erradicação da pobreza, segurança alimentar, energia, proteção ao meio ambiente e o clima, além de outras áreas.

As ações contemplam os ODS de Saúde e Bem Estar, Energia Limpa e Acessível, Educação de Qualidade, Fome Zero e Agricultura Sustentável e Água Potável e Saneamento. Confira algumas delas:

Em Botucatu aconteceu o Mutirão de Limpeza do Rio Lavapés
Os colaboradores da Sabesp, familiares e entidades parceiras realizaram um mutirão de limpeza em 6,5 km do Rio Lavapés, em Botucatu. Os voluntários coletaram o lixo nas margens do principal rio urbano da cidade, desde a nascente.

Além da limpeza do manancial, a ação teve como foco conscientizar a população sobre a importância da preservação das fontes de água. A Sabesp conta com a parceria da prefeitura, através das Secretarias do Verde e da Educação, além de entidades voluntárias como o Tiro de Guerra, Grupo de Escoteiro Padre Anchieta, Fundação Florestal, APA Botucatu, Clubes de Serviços (Lions e Rotary), e as ONGs Nascentes, Aracatu e Cuesta Limpa.

No final da limpeza, ainda na manhã de sábado, a contabilidade prévia era de 16 metros cúbicos.

Confira vídeo da entrevista com superintendente da Sabesp no Médio Tietê, Maurício Tápia.

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.