Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos ajuda no trabalho da Polícia Civil

O #PLID (Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos) efetua um cadastro de desaparecimentos que usa e sistematiza dados de diversas fontes, auxiliando no processo de localização e/ou identificação de pessoas desconhecidas. Busca, ainda, desenvolver estudos e fazer apontamentos acerca do desenvolvimento de políticas públicas voltadas à questão do desaparecimento de pessoas, bem como firmar convênios que demonstrem ser possível o aprimoramento das investigações de busca.

Embora o trabalho do PLID não substitua a apuração realizada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, é possível encaminhar casos para serem acompanhados de forma complementar.

Acesse a página do PLID no link na bio e veja o passo a passo para realizar o cadastro.

#Desaparecidos#PessoasDesaparecidas#PrestaçãoDeServiço#Desaparecimento

#DescriçãoDaImagem#ParaTodosVerem: Na parte superior da imagem, está escrito, em letras vermelhas, a palavra “Desaparecidos”. Abaixo, há uma foto em tons de cinza de um quebra cabeça, com uma peça faltando. Embaixo da foto, está escrito, em letras cinzas, “Registre o BO e, logo após, informe o caso ao MPSP preenchendo nosso formulário”. Em letras vermelhas, lê-se “Não é necessário aguardar 24h”. No rodapé, está o logo do MPSP na cor vermelha, rodeado de uma linha vermelha na horizontal de cada lado. Fim da descrição.

Imagens/Divulgação

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.