Últimas Notícias

Promotoras Legais Populares realizam formatura

A terceira turma do curso de formação em Promotoras Legais Populares realizou a formatura no último sábado (7), no anfiteatro do Centro de Convivência da secretaria de Inclusão, em Botucatu.

Estiveram presentes autoridades locais, como a secretária adjunta de Educação, Silvia Gabriel; a presidente do conselho municipal de políticas públicas para as mulheres, Maria Flávia Pereira; o representante do Sebrae Gilson Carbinato, a professora Juliana Fabre, da Faculdade Galileu, além da secretária da Mulher de Jaú, a advogada Cândida Ferreira Magalhães, que prestigiou o evento e elogiou o trabalho da liderança de Isabel Cristina Rossi Conte, pelo empenho em realizar as capacitações.

A formatura teve leitura de poesias e um momento de repúdio ao feminicídio, bem como o acolhimento à família das vítimas.

De acordo com a organizadora, Isabel Rossi Conte, a intenção do curso é capacitar mulheres sobre cidadania, direitos e políticas públicas para o combate à violência e a igualdade de gênero em direitos; e que essas sejam multiplicadoras.

“Estou na luta pela igualdade direitos desde 1984, quando conseguimos implantar o Centro de Convivência Infantil Pertinho da Mamãe, na Unesp. Como presidente do Conselho das Mulheres conseguimos, graças ao apoio do prefeito Mário Pardini, a Patrulha Maria da Penha, Parada Segura, entre outras políticas de proteção. Isso mostra que estamos no caminho certo, mas precisamos avançar muito mais”, comenta Isabel Conte

com assessoria: José Alberto Conte Junior

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ocorrência de violência doméstica é atendida pela GCM no Distrito de Rubião Junior

No início da manhã de hoje (12) por volta da 01 hora da manhã, a Guarda Civi Municipal foi acionada ...