Últimas Notícias

Prefeito eleito por 7 votos no interior de SP é o mais jovem do país, aponta TSE

O prefeito eleito em Conchas (SP) por diferença de sete votos é considerado o mais jovem do país, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (20) no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O jovem Julio Tomazela Neto, do PSDB, tem 21 anos e nasceu em 28 de agosto de 1999. Ele é considerado o mais novo da história da cidade a ocupar o cargo de prefeito e o mais jovem do Brasil que foi eleito à prefeitura nas eleições 2020, segundo o levantamento feito pelo G1.

Julinho Tomazela (PSDB), eleito com 37,54% em Conchas (SP), um dos mais jovens prefeitos do Brasil — Foto: Reprodução

Julinho Tomazela (PSDB), eleito com 37,54% em Conchas (SP), um dos mais jovens prefeitos do Brasil — Foto: Reprodução

Ao G1, Julio disse que quando se candidatou à prefeitura alguns moradores chegaram a afirmar que, por causa da pouca idade, ele não conseguiria se eleger na cidade, que tem cerca de 18 mil habitantes.

“Na hora da apuração o coração estava a mil. Eu achava que a disputa seria apertada, mas não imaginei que seria tanto”, disse.

Julio Tomazela (PSDB) foi eleito prefeito de Conchas (SP) e tem Nilson Merlin (PSDB) como vice — Foto: Divulgação

Julio Tomazela (PSDB) foi eleito prefeito de Conchas (SP) e tem Nilson Merlin (PSDB) como vice — Foto: Divulgação

A eleição em Conchas teve 31,06% de abstenção, 2,53% votos brancos e 2,83% votos nulos.

Julinho Tomazela tem 21 anos, é solteiro, tem superior incompleto e declara ao TSE a ocupação de produtor agropecuário. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 76.000,00.

O vice é Nilson Merlin, do PSDB, que tem 64 anos.

fonte e foto: G1

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Saúde convoca botucatuenses com Síndrome de Down para a vacinação contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde convoca pacientes com Síndrome de Down com mais de 18 anos, para a vacinação contra ...