São Paulo pode registrar o dia mais quente da história em março

São Paulo pode registrar o dia mais quente da história para o mês de março. A informação é do Climatempo, de acordo com análise de uma onda de calor que assola o país.

Na próxima sexta-feira, 15, a previsão é que São Paulo registre 36 ºC, superando a marca história de 1º de março de 2012, quando chegou à marca de 34,3 ºC. Na ocasião, a medição foi feita no mirante de Santana, na zona norte da capital paulista.

Como março é o período de transição entre o final do verão e o início do outono, as mudanças nos padrões meteorológicos podem ocorrer de forma repentina. Nesta semana, poderá haver alterações significativas dos modelos numéricos de previsão de tempo.

O Inmet emitiu alerta laranja (perigo de calor) até a sexta-feira, para o centro do estado de São Paulo e para o oeste paulista. A Defesa Civil de São Paulo também alertou a população, informando que o calor intenso deverá diminuir os níveis da umidade relativa do ar em todo o estado.

Desde ontem, os termômetros têm atingido marcas fora do padrão nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros podem chegar a atingir os 40 °C até a tarde de quinta-feira nestas regiões.

Fonte: Clima Tempo

Imagem Ilustrativa

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.