Saúde promove Roda de Gestantes na próxima quarta-feira, 11

O nascimento de um bebê é um momento especial e também de muitas transformações na vida da mulher e da família. Neste momento, a criança merece muito cuidado e atenção, sendo necessárias algumas precauções.

Com o objetivo de auxiliar os pais, a Secretaria Municipal de Saúde promove mensalmente a Roda de Gestantes, grupo pensado para acolher e orientar essas transformações, favorecendo a criação de um espaço de troca de saberes e experiências entre mães e profissionais.

Na próxima quarta-feira, 11, a Roda debaterá o Plano de Parto, programação que contribui para a redução de procedimentos desnecessários, que muitas vezes não têm respaldo científico e ainda são realizados de forma rotineira. O Plano contribui ainda, para que a decisão sobre a assistência à mãe e ao bebê seja compartilhada entre o profissional de saúde e a mulher. Assim, o parto pode se tornar uma experiência boa, agradável e respeitosa.

O próximo encontro da Roda de Gestantes, que é aberta a gestantes, mães, puérperas e acompanhantes, ocorre às 19 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3811-1100 – ramal 27 e (14) 9 9641-1280.

Serviço:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

fonte: Comunicação Prefeitura Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.