Secretaria Adjunta de Turismo: Audiência Pública Plano Desenvolvimento Turístico de Botucatu na Câmara Municipal

Na tarde desta quarta-feira (22/11), a Câmara de Botucatu recebeu uma audiência pública de iniciativa da Secretaria Adjunta de Turismo. O objetivo era apresentar o Plano de Desenvolvimento Turístico de Botucatu 2023 à população, base do projeto de lei que deve dispor sobre o Plano Diretor de Turismo (PDT).

Segundo a Prefeitura, o evento representou o encerramento da etapa de participação popular nas discussões relativas ao projeto no âmbito do Poder Executivo.

Na apresentação, liderada pela Secretária Adjunta de Turismo, Roberta Sogayar, e pela assessora da pasta, Ana Beatriz Carvalho, foram compartilhados indicadores como pontos fortes e fracos do turismo já existente, tendências, atrativos, perfil dos visitantes da cidade, opinião de entrevistados em uma pesquisa de percepção do turismo, entre outros. Além disso, foram listadas diversas ações para cumprir objetivos propostos pelo Plano.

Ainda compuseram a mesa de trabalhos o presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMUTUR), Douglas Iglesias, e a vereadora Alessandra Lucchesi (PSDB), que faz parte da Comissão Temporária de Turismo na Câmara. Os vereadores Lelo Pagani (PSDB) e Rose Ielo (PDT) também compareceram. Já o público presente ou que acompanhou a audiência de maneira remota pode participar com perguntas e sugestões.

O que é o Plano Diretor de Turismo?

O Plano Diretor de Turismo é um instrumento permanente e estratégico de planejamento que busca orientar o desenvolvimento econômico, político e social sustentado no turismo.

Ele também ajuda a gerar renda e empregos no município, estimular a participação de diversos setores da sociedade na área turística, definir ações a serem implementadas no curto, médio e longo prazo e diversificar os produtos turísticos a serem explorados, de forma a aproveitar a potencialidade de Botucatu de forma equilibrada e sustentável.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.