Secretaria de Saúde inclui novos grupos para vacinação contra Influenza

Já estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde de Botucatu as doses da vacinação contra gripe (H1N1) para novos grupos: caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros (urbano e de longa distância), forças de segurança e salvamento, forças armadas, portuários, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

 Além desse público, as unidades de saúde continuam imunizando idosos, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, professores, pessoas portadoras de deficiências e morbidades. As vacinas estão disponíveis nas 21 Unidades de Saúde de Botucatu, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas e também na Sala de Vacinação Noturna, no Centro de Saúde Escola (Vila dos Lavradores), das 18h às 21 horas. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 90% do público alvo da Campanha Nacional de Imunização contra Influenza.

 Orientações:

A vacinação deve ser adiada para qualquer pessoa que esteja com sintomas gripais ou que tenha contraído Covid-19 nas últimas 4 semanas. A vacina também é contra indicada para crianças menores de 6 meses; pessoas que tenha reação alérgica grave à dose anterior ou a algum componente da vacina; infecção pelo HIV em indivíduos em vigência de imunossupressão grave e crianças menores de 5 anos de idade com imunodepressão grave. Mais informações:

Secretaria Municipal de SaúdeRua Major Matheus, 07 – Vila dos LavradoresTelefone: 3811-1100

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Junho Verde | Hospital Estadual de Bauru implanta projetos sustentáveis elaborados por funcionários

“Não podemos ter pessoas sadias em um planeta doente. O setor de saúde está na vanguarda de um movimento global ...