Secretaria de Saúde presta contas do último quadrimestre de 2024

A Câmara Municipal de Botucatu sediou nesta quarta-feira, (12), uma Audiência Pública realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, que prestou contas relativas ao terceiro e último quadrimestre de 2024 (setembro a dezembro).

A vereadora Erika da Liga do Bem (PSD) conduziu a Audiência. A Mesa dos trabalhos também foi composta pelo Secretário Municipal de Saúde, Eder Aparecido Luppi; pela Secretária Adjunta da Saúde, Valéria Maria Lopes Manduca Ferreira, e pelo Diretor do Departamento de Planejamento em Serviços de Saúde, Herman Moritz Müller.

Também estiveram presentes o presidente Cula (MDB), e os vereadores Abelardo (Republicanos), Carlos Trigo (MDB), Valmir Reis (PP), Nuno Garcia (PODE), Thiago Padovan (PSD), Welinton Japa (MDB) e Zé Fernandes (PSDB). O vereador Lelo Pagani (PSDB) acompanhou de maneira remota.

A população teve a oportunidade de realizar questionamentos, presencialmente ou de maneira remota. Um dos assuntos mais comentados foi a questão do atendimento aos autistas em Botucatu.

Os representantes da Secretaria mostraram, através de tabelas e gráficos, como os recursos públicos foram aplicados no período.
Em cumprimento à Lei Complementar Federal nº 141/2012, a Audiência foi aberta ao público e teve transmissão ao vivo pelo site, Youtube e TV Câmara Botucatu (canais 31.3 da rede aberta e 2 da Claro NET TV).

Por que a Audiência da Saúde é feita separadamente?

A Secretaria de Saúde realiza Audiências Públicas para prestação de contas separadamente devido à importância e complexidade dos investimentos na área. Essa prática garante maior transparência, permitindo uma análise detalhada dos gastos, programas e ações desenvolvidas. Além disso, proporciona um espaço exclusivo para a participação da população e dos vereadores, possibilitando questionamentos e esclarecimentos sobre a aplicação dos recursos destinados à saúde.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.