Botucatu conquista 3º lugar na classificação final dos Jogos Regionais 2023

Os campeões e vices de cada modalidade estão classificados para os Jogos Abertos do Interior.

Os Jogos Regionais 2023 terminaram neste domingo, 23, na cidade de Lençois Paulista e a delegação botucatuense encerrou a participação em terceiro lugar na classificação final, com 202 pontos, conquistando 19 medalhas, sendo 4 de ouro, 9 de prata e 6 de bronze. São Carlos ficou com a primeira colocação com 236 e Bauru em segundo lugar com 221 pontos.

Neste ano, os Jogos Regionais trouxeram a modalidade extra (exibição) de Beach Tennis e Botucatu deu um show, conquistando 3 medalhas, 2 de ouro (dupla feminino e dupla mista) e 1 de prata (dupla masculina).

Botucatu sediará os Jogos Regionais em 2024.

Os Jogos Regionais classificam os campeões e vices de cada modalidade para os Jogos Abertos do Interior. A 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior de 2023 será realizada entre os dias 2 e 14 de outubro, em Rio Preto. Serão mais de 10 mil atletas, representando 162 municípios de todas as regiões do estado e 31 modalidades em disputa.

Botucatu estará presente na competição com 13 modalidades: Categoria até 21 anos (Ginástica Rítmica e Habdebol masculino); Categoria Livre (Atletismo masculino, Atletismo feminino; Badminton feminino; ciclismo masculino; Ciclismo feminino; Futsal masculino; Judô masculino; Natação feminino; Taekwondo masculino; Taekwondo feminino e Tênis masculino).

 

Confira como foi a participação da delegação botucatuense:

Categoria até 21 anos:

– Basquete feminino – 4º

– Basquete masculino – 6º

– Damas feminino – 4º

– Damas masculino – BRONZE

– Futebol masculino – 6º

– Futsal feminino – BRONZE

– Ginástica Rítmica – PRATA

– Handebol feminino – BRONZE

– Handebol masculino – PRATA

– Tenis de Mesa feminino – BRONZE

– Tenis de Mesa masculino – 4º

– Xadrez feminino – 5º

– Xadrez masculino – BRONZE

 

Categoria Livre:

– Atletismo masculino – PRATA

– Atletismo feminino – PRATA

– Badminton masculino – BRONZE

– Badminton feminino – OURO

– Biribol – 5º

– Ciclismo masculino – PRATA

– Ciclismo feminino – OURO

– Futebol feminino – 8º

– Futsal masculino – PRATA

– Judô masculino – OURO

– Karatê masculino – 4º

– Karatê feminino – 4º

– Malha – 7º

– Natação masculino – 4º

– Natação feminino – PRATA

– Taekwondo masculino – PRATA

– Taekwondo feminino – PRATA

– Tênis masculino – OURO

– Tênis feminino – BRONZE

– Voleibol masculino – 4º

– Voleibol feminino – 6º

– Volei de Praia masculino – 4º

– Volei de Praia feminino – 8º

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.