Servidores recebem certificação de Brigadistas de Incêndio do Município

Nesta quinta-feira, 01, no auditório do Parque Municipal, foi realizada a entrega de certificado de conclusão do treinamento da brigada de incêndio aos servidores das secretarias de Infraestrutura, Verde, Saúde, Zeladoria, além da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal.

 O evento contou com a presença do Capitão PM Edson Winckler Filho, Comandante do 5° Sub Grupamento de Bombeiros; do Subtenente Celestino; do Coordenador da Defesa Civil, Lucas Trombaco; do Secretario do Verde Fillipe Martins e do Secretario de Participação Popular e Comunicação, André Rogerio Barbosa (Curumim).

 Em uma parceria da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, o treinamento foi realizado no mês de maio e teve como objetivo capacitar servidores para o apoio no combate de incêndios de pequeno porte, auxiliando o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Botucatu, durante o período de estiagem, quando as ocorrências aumentam.

De acordo com o Capitão Winckler, o treinamento foi dividido em duas partes: teoria e prática, e cada brigadista aprendeu sobre como manusear equipamentos em segurança, quais ações tomar em casos de focos de incêndio e a importância da prevenção através de limpezas e aceiros em áreas com risco de pegar fogo.

 “É muito importante esta parceria, essa ajuda de outros órgãos do nosso município para fazer frente a esses incêndios, que apesar de tanta divulgação para prevenção, eles acabam acontecendo. Nós do Corpo de Bombeiros agradecemos a todos pelo comprometimento, pois atuando juntos conseguimos dar uma resposta melhor para a comunidade e atender mais chamados”, destacou Capitão Winckler.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.