TikTok define limite diário de 60 minutos para a garotada

TikTok virou TicTac. O app chinês anunciou, ontem, um novo padrão nas configurações do controle do tempo de tela para as contas de crianças e adolescentes.

Para menores de 18 anos, o limite automático estabelecido é de 1 hora. Se ele for atingido, é solicitada uma senha para continuar rolando o feed.

Apesar de não impedir que o jovem continue assistindo, a medida faz o usuário tomar uma decisão ativa para estender o tempo. É a forma que o TikTok encontrou para falar “você já tá há muito tempo aqui, reparou?”

Já para menores de 13 anos, o limite é ainda menor — somente 30 minutos. Nesse caso, chegando ao tempo máximo de uso, um pai ou responsável é quem coloca a senha para liberar o uso.

  • Além disso, outros recursos voltados para dar mais dados e mais autonomia aos pais para acompanhar a atividade dos filhos foram lançados no app, como os filtros de conteúdo.

Novidade? Pra quem estava atento, o TikTok já vinha dando sinais. Na China, por exemplo, o app fica indisponível de 22h às 06h para jovens desde setembro de 2021, além do limite diário de 40 minutos.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.