Tiro de Guerra realiza doação de sangue no Hemocentro do HCFMB

O Tiro de Guerra 02-048 de Botucatu deu mais uma mostra de solidariedade com a Cidade. Ao todo, 43 atiradores se voluntariaram e realizaram uma doação de sangue no Hemocentro da Faculdade de Medicina do Hospital das Clínicas da Unesp Botucatu (FMHCB).

Na campanha, realizada entre 27 a 30 de abril, foram tomadas medidas sanitárias preventivas, como a coleta realizada em horário pré-agendado, evitando-se, dessa forma, aglomerações.

Esse exemplo de cidadania faz parte da formação dos atiradores, já que a maioria deles realizou a doação pela primeira vez.

O Hemocentro do HCFMB encontra-se com seus estoques em baixa. A pandemia e a desinformação têm alarmado muitos doadores de sangue.

A doação de todos os tipos sanguíneos continua necessária. Os horários de atendimento do Hemocentro são de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e aos sábados, das 7h às 12h.

Os requisitos para ser doador de sangue são: apresentar documento emitido por órgão oficial com foto, como RG ou CNH ou; ter boa saúde e pesar acima de 50 quilos; ter idade entre 16 anos completos e 69 anos, 11 meses e 29 dias.

Candidatos com idade entre 16 e 17 anos, devem possuir consentimento formal, por escrito, do seu responsável legal para cada doação que realizar; não estar em jejum, dormir ao menos 6 horas antes da doação; não estar com doenças infecciosas; não ter vida sexual promíscua; não ser usuário de drogas; e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.