Trabalhador perde a vida em grave acidente na Bracell em Lençóis Paulista

O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira 26/10, por volta das 2 horas da manhã envolvendo trabalhadores da multinacional BRacell, localizada na cidade de Lençóis Paulista.
Dois colaboradores de empresas terceirizadas, que prestavam serviço na área de branqueamento da linha 1 foram vítimas de um acidente enquanto realizavam a manutenção em um reator.
Segundo relatos de testemunhas que que preferiram manter o anonimato, uma grande quantidade de massa quente, matéria-prima do processo de produção, desabou sobre os corpos dos trabalhadores. Ambos foram prontamente socorridos e encaminhados para a unidade de Pronto Atendimento de Lençóis Paulista.
Dada a gravidade dos ferimentos, foram posteriormente transferidos para hospitais da região como Botucatu e Bauru.
Infelizmente, uma das vpítimas veio à óbito no Hospital das Clínicas de Botucatu e o outro colaborador foi transferido para o Hospital Estadual na cidade de Bauru.
Informações adicionais circularam entre colaboradores da empresa, os trabalhadores estavam realizando uma operação no reator a pedido da equipe de operação, quando ocorreu o acidente.
NOTA OFICIAL DA BRACELL
A BRACELL lamenta informar que na madrugada de hoje dia (26) ocorreu um acidente durante os trabalhos de manutenção. Dois colaboradores terceirizados ficaram feridos. Os protocolos de saúde e segurança foram acionados para socorro imedito dos colaboradores, que foram direcionados a hospitais de referência na região para atendimento com a melhor assistência possível. Infelizmente, um deles veio à óbito nesta manhã. A BRACELL lamenta profundamente o ocorrido e neste momento presta todo apoio à familia . O outro colaborador segue internado e sob cuidados intensivos.
A empresa BRACELL apura as causas do acidente em conjunto com as empresas terceirizadas e reforça seu compromisso com o cumprimento de todas as normas e procedimentos de segura ça das equipes diretas e indiretas.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.