Tutora é presa por negligenciar cuidados veterinários de cadela atropelada em Botucatu

Na manhã desta terça-feira (26), o Departamento de Proteção Animal, em conjunto com a Polícia Civil, atendeu a uma ocorrência de maus-tratos envolvendo uma cadela em uma residência na região norte. Ao chegarem ao local, a equipe constatou que o animal estava deitado no portão de entrada da casa, sem conseguir se levantar, e apresentava um estado de saúde bastante comprometido. De acordo com as informações, a cadela havia sido atropelada.

Na ocasião, foi oferecida à tutora a oportunidade de buscar atendimento médico veterinário de urgência, mas ela se recusou. O animal foi resgatado e ficará sob os cuidados do Departamento de Proteção Animal. A tutora foi levada ao Distrito Policial, onde recebeu voz de prisão pelo crime de maus-tratos contra os animais.

Polícia Civil

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.