Uma mulher morre no Brasil vítima de feminicídio a cada 17 horas

O levantamento “Elas Vivem: um caminho de luta”, da Rede de Observatórios de Segurança, lançado na última quarta-feira (13), aponta que uma mulher morre no Brasil a cada 17 horas vítima de feminicídio. Os dados foram obtidos a partir do monitoramento de nove estados do país. A cada 24 horas, 13 mulheres sofrem algum tipo de violência de gênero no país.

Em 2024, das 4.181 vítimas, 531 foram casos de feminicídio registrados no Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo. Isso representa um aumento de 12,4% em relação aos dados de 2023. Apesar das diferentes regiões, o responsável costuma ser o mesmo: 70% dos feminicídios foram cometidos por companheiros ou ex-companheiros.

Fonte: Band News

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.