Conexão Alpha entrevista o ex-vereador Newton Colenci Júnior

Na noite de terça-feira (27), o Complexo Alpha recebeu o ex-vereador, Newton Colenci Júnior, para falar sobre a política em Botucatu, e saber de suas intenções para as eleições de 2024.

Newton Colenci, conhecido como “Júnior Colenci”, entrou para política no ano de 2000, a convite do então candidato a prefeito daquele ano Arthur Sperandeo de Macedo (Arthurzinho). Após as convenções assinando a filiação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), se lançou como candidato à vereador e foi eleito com o mandato de 2001 a 2004.

Alpha: “Você pegou uma gestão muito acirrada na Câmara, e como foi para você?

Colenci: “Sim, muito mais, éramos em 17 vereadores, o prefeito era Ielo do Partido dos Trabalhadores (PT), era um novo ciclo que estava começando em Botucatu. A cidade estava em frangalhos, financeiramente quebrada, os funcionários sem motivação para trabalhar, a cidade em um caos total”.

Alpha: “Você acha que vem se caminhando nesse processo um ajuste das mesmas figuras políticas, ou da mesma tendência política dentro desse cenário”.

Colenci: “Primeiro que é uma alegria, porque estamos em um ano de eleitoral, que é bom para a democracia, cidade, estado. Você participar de uma democracia é muito bom, porque tem a oportunidade de demonstrar para a sociedade, seu ponto de vista sua atividade sociopolítico.

Botucatu é agraciada de vários partidos políticos, acredito ter hoje cerca de de 10 a 15 partidos que são organizados, desses há uns 5 mais organizados, que nesse contexto deverão se organizar para lançar candidatura para participar do pleito eleitoral, de projeto e encaminhar ao Cartório Eleitoral. Acredito não termos muitas opções de candidatos á prefeito, e sim cerca de 3 ou 4 no máximo, para vereador em torno de 100.

E isso é ruim porque é uma diminuição do pleito eleitoral, para uma cidade que chega a quase 150 mil habitantes, e deve ser esse o perfil. Os personagens nós já sabemos, e acho muito cedo ainda para lançar candidatura, porque não é o lançamento da candidatura que caracteriza o candidato, e sim as convenções municipais onde legalmente e juridicamente candidatos se colocam á disposição.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.