Karatê de Botucatu conquista medalhas em competição no final de semana

Atletas do Karatê botucatuense participaram neste domingo, dia 3, da 1ª Etapa da ACAK 2022, circuito de competição organizado pela Associação Cooperativa das Academias de Karatê, que ocorreu em Tietê, SP.

A delegação do projeto Total Impacto contou com a presença de 35 alunos dos projetos conveniados com Secretaria Municipal de Esportes e Promoção de Qualidade de Vida de Botucatu. A equipe conquistou 32 medalhas: 9 de ouro, 12 de prata e 11 de bronze e se tornou bicampeã da competição, que conta com a participação de 36 academias do Estado de São Paulo.

Para o Sensei Rogério Pires, treinador da equipe, a competição é uma oportunidade de mostrar os conhecimentos adquiridos pelos alunos em aula e de vivenciar o ambiente das competições.

Além disso, o esporte contribui para a construção da cidadania: “Ao dar oportunidade para as crianças praticarem a Arte Marcial, se percebe importância na filosofia de vida, mostrando que o Karatê transforma vidas e para se tornar um bom atleta também precisa ser um bom filho, bom aluno, ter disciplina e respeito”, concluiu o treinador.

O Projeto Impacto total atende mais de 250 alunos com idade a partir dos 5 anos de idade e conta com 8 polos, sendo:

– Praça da Juventude – Cohab 1

– Associação dos Moradores da Cecap

– CDHU – Vila Jardim

– Projeto IDE – Comerciários

– Projeto Crescer- Jardim Peabiru

– Cachoeirinha 1 – Jardim Vista Linda

– Centro Comunitário – Cohab 4

– Projeto Pérola Negra – Parque Marajoara

 

Mais informações:
Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida
Rua Maria Joana Félix Diniz, 1585 – Vila Auxiliadora (Ginásio de Esportes)
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Telefone: 3815-1525

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.