X (ex-Twitter) voltou para alguns usuários no Brasil; entenda

Na manhã desta quarta-feira (18), alguns usuários brasileiros relataram conseguir acessar a rede social X (ex-Twitter). A reabertura, no entanto, ocorre em meio à suspensão judicial imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda permanece em vigor. A decisão, anunciada em 30 de agosto, seguiu a falta de cumprimento de ordens judiciais por parte de Elon Musk, proprietário da plataforma, que exigiam a designação de um representante legal da rede social no Brasil para lidar com questões jurídicas.

Após o “retorno”, rapidamente, a frase “O Twitter voltou” foi parar no topo dos assuntos mais comentados da rede social.

Apesar das tentativas de acesso de alguns usuários, vale ressaltar que a multa de R$ 50 mil ainda é aplicada a quem tentar usar VPN ou outros meios para burlar a suspensão. A tensão entre Musk e o STF se intensificou, especialmente após Musk criticar publicamente a corte e o ministro Alexandre de Moraes, que, por sua vez, mantiveram firme a decisão de bloquear uma das maiores redes sociais do mundo.

Além disso, em um recente movimento financeiro, Musk pagou uma multa superior a R$ 18 milhões, relacionada ao descumprimento das ordens judiciais, o que destaca a gravidade da situação. Embora o acesso ao X tenha sido reestabelecido para alguns, a condição de uso é restrita ao aplicativo móvel.

O X tem mais de 24 milhões de usuários no Brasil. A rede é um dos principais meios de informação de quem acessa diariamente e também é utilizada como meio profissional por vários veículos e jornalistas.

Fonte: Onda Digital

Foto: Reprodução

 

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.