Parque Tecnológico promoverá 3ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação

O Parque Tecnológico Botucatu promoverá de 27 a 29 de novembro a Rodada de Empreendedorismo e Inovação 2019. Esta terceira edição reserva uma programação de palestras gratuitas e mesa-redonda com especialistas em tecnologias e negócios, de diferentes áreas. Além da exposição de banners e do encerramento do Desafio Empreenda Botucatu 2019 / Escola de Inovadores. Os encontros têm início sempre a partir das 19 horas.

 Dia 27

O primeiro dia de evento reserva uma palestra com Anderson Borille, professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Ele abordará o tema “Indústria 4.0 Conectando a Demanda e Oferta”. O ITA é uma instituição universitária pública ligada ao Comando da Aeronáutica, criada em 1950, e referência no ensino de Engenharia no Brasil.

Na sequência Flávia Consoni, professora do Programa de Pós-Graduação em Política Científica e Tecnológica e do Instituto de Geociências da Unicamp, ministra a palestra “Cidades Inteligentes e os Espaços para a Mobilidade Urbana de Baixa Emissão”. 

Na mesma noite, uma “Mesa-redonda” discute o tema “Cidade Humana, Inteligente e Sustentável – CHIS”. Entre os convidados ao debate estão o coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Marcos Vinicius Souza.

 Dia 28
Na segunda noite de evento, Débora Colombi, CEO da Genotyping, fala sobre “Empreendedorismo – a História do Grupo Genotyping”. A empresa da área de biotecnologia, é especializada em sequenciamento de DNA. Fornece exames e laudos a pacientes com câncer e diferentes doenças genéticas. 

Na sequência, André Vitor Sobreiro Sigora, analista de dados do iFood, conduz a palestra: “Inteligência Artificial e Análise de Dados: a experiência do iFood”. A startup, fundada em 2011, é líder na América Latina no mercado de entrega de refeições com pedidos feitos pela internet. Possui mais de 12,6 milhões de usuários.

 Dia 29

O último dia da Rodada de Empreendedorismo no Parque Tecnológico reserva a palestra “Empresas do Futuro”, com Jairo Pedroza, diretor da ITST Consultoria. A empresa do setor de Tecnologia da Informação é especializada no desenvolvimento de soluções SAP (software de gestão empresarial).

 

Mais informações e inscrições: http://parquebtu.org.br/

 

Secretaria de Comunicação Prefeitura de Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.