Secretaria do Verde realiza ações de prevenção a incêndios

A falta de chuva e baixa umidade do ar são características dessa época do ano próxima ao inverno, que favorecem a ocorrência de incêndios. Como forma de prevenção, a Secretaria Municipal do Verde iniciou a realização de aceiros em áreas com maior chance de propagação de fogo.

A ação faz parte da Operação Corta Fogo, que todos os anos é realizada pela Prefeitura de Botucatu, através de uma parceria Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Defesa Civil e brigadistas.

“Essa medida de prevenção faz a diferença para evitarmos que áreas extensas, de preservação ambiental ou próximas a residências, sejam degradadas pelo fogo, e coloquem em risco a população, fauna e flora dessas regiões”, afirma Márcio Piedade Vieira, Secretário Municipal do Verde.

Já foram executados aceiros na áreas verdes em frente a Escola Sesi, ao lado da Escola do Meio Ambiente – EMA e no Morro da Igreja de Rubião Júnior.

O objetivo da realização, além de prevenir, é controlar, monitorar e combater incêndios, é desenvolver ações de conscientização junto a população. Segundo levantamento desses órgãos, grande parte dos focos de incêndio é causada de forma intencional.

 —

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.