Polícia Militar de São Paulo comemora nesta sexta-feira (15) os 192 anos de história, serviço e proteção

Hoje, 15 de dezembro, celebramos os 192 anos da criação da Polícia Militar de São Paulo, uma Instituição que ao longo dos anos tem sido sinônimo de comprometimento, proteção e serviço à sociedade.

Desde sua origem como Guarda Municipal Permanente, concebida em uma reunião histórica do conselho da então província de São Paulo, presidida pelo Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, a PM tem evoluído para atender às demandas sempre crescentes da comunidade.

Ao longo de sua trajetória, a instituição passou por diversas denominações e, desde 1970, passou a ser conhecida como Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Para garantir sempre efetividade em sua missão, a Polícia Militar desenvolveu e aperfeiçoou suas técnicas ao longo da história, de acordo com o que existia de mais moderno no mundo em termos de segurança, e criou unidades especializadas para atuar em diferentes demandas da sociedade.

Esta celebração não é apenas sobre a história e conquistas passadas, mas também sobre o compromisso contínuo de proteger e servir. É sobre os homens e mulheres que diariamente dedicam suas vidas para manter a segurança e a paz em nossa comunidade.

Neste aniversário de 192 anos, olhamos para o futuro com determinação, compromisso e o desejo incessante de melhorar e proteger a sociedade que juramos defender.

Polícia Militar, rumo aos 200 anos.
Vamos todos juntos. Ninguém fica para trás.

#policiamilitarsp
#aforcapublicadesaopaulocomunicacaosocialpmesp

https://www.instagram.com/p/C038IOvrwsl/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.