Gilmar Mendes anula ações de Moro contra José Dirceu na Lava Jato

O ministro Gilmar Mendes, do STF, anulou todos os atos do ex-juiz Sérgio Moro contra o ex-ministro José Dirceu na Lava Jato. A decisão, tomada na última segunda-feira (28), atendeu a um habeas corpus da defesa e amplia a suspeição de Moro nos processos do ex-ministro.

A Lava Jato tem sofrido reveses nas cortes superiores, com diversas anulações de sentenças por questões processuais. Recentemente, o ministro Edson Fachin anulou condenações de João Vaccari Neto e dos marqueteiros João Santana e Mônica Moura.

O STF também reverteu processos de André Vargas e Beto Richa, apontando vícios processuais e parcialidade. Em outra decisão, a Corte determinou que casos de caixa dois cabem à Justiça Eleitoral, o que levou à nulidade de acusações contra Eduardo Cunha e outros políticos.

Fonte: JPNEWS

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.