Ruas inacessíveis: Principal problema urbano no Brasil, diz censo

A estrutura das ruas em áreas urbanas no Brasil continua longe de garantir condições básicas de acessibilidade, conforto e segurança para a população. É o que mostra o levantamento “Características Urbanísticas do Entorno dos Domicílios”, divulgado nesta quinta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base nos dados do Censo Demográfico de 2022.

A pesquisa analisou a realidade de mais de 63 milhões de domicílios em regiões com características urbanas, abrangendo 86% da população nacional, o que equivale a 174 milhões de pessoas.

Os dados revelam que, embora a maioria da população viva em ruas pavimentadas e com iluminação pública, o cenário muda quando se trata de acessibilidade e mobilidade.

Fonte: BANDNEWS

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.