Homem com facas e simulacros é baleado ao tentar invadir base da PM em Bauru

O homem de 22 anos que foi armado com facas, simulacros de arma de fogo e de artefato explosivo até a Base da 3.ª Companhia (Oeste) do 4.º Batalhão de Caçadores da Polícia Militar de Bauru, no final da tarde deste domingo (22), participava de grupos de WhatsApp que fomentam o terrorismo, conforme relato de sua ex-namorada registrado em Boletim de Ocorrência (BO). Ela declarou ainda que o rapaz enviou mensagens com teor de despedida, além de uma foto da base policial para onde se dirigiria.

A ex-companheira afirmou também que, em outras ocasiões, ele já havia mencionado que um dia faria algo para se tornar reconhecido mundialmente. Consta no documento registrado no plantão policial que o indivíduo possui diagnóstico de esquizofrenia e transtorno de ansiedade generalizada, sendo atendido pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do município. Ele escolheu o próprio aniversário para realizar a ação.

Entenda o caso

Conforme noticiado pelo JC/JCNET, o rapaz foi até a Base Oeste da PM, na avenida Italina Rodrigues Bertolucci, próximo à Praça do Relógio, na Vila Falcão, insinuando fazer um possível ataque à corporação. No local, neste domingo (22), uma policial atendia uma vítima de furto de celular quando viu um homem entrar no imóvel com o rosto coberto por uma espécie de balaclava e uma mochila nas costas apontar um arma em sua direção.

Ela efetuou três disparos, que não o acertaram. A policial, então, solicitou apoio via rádio, assim como a equipe que estava na cozinha da base. Depois dos tiros, o rapaz saiu e se abrigou do lado externo do prédio, em meio às viaturas. Quando a equipe de apoio o identificou com uma arma na mão, dois policiais dispararam contra ele. Foram 16 tiros cada um, utilizando pistolas calibre .40.

O indivíduo foi atingido por 12 projéteis: três no peito, três no braço esquerdo, dois no braço direito, dois na perna esquerda e mais dois na perna direita, conforme registrado no BO.

Ele foi socorrido com vida pelo Samu e levado ao Pronto-Socorro Central (PSC), sendo posteriormente transferido para o Hospital de Base, onde permanece na UTI.

Fonte: JCNET

Foto: Divulgação

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.