João Moura, judoca do Sesi Botucatu, é convocado para Mundial Sub-18 e fará estreia no Mundial Cadete de Judô

Judoca do Sesi-SP fará sua estreia no Mundial Cadete de Judô; torneio será em Sofia, na Bulgária

O Sesi Judô estará representado na Seleção Brasileira de Judô no Campeonato Mundial Sub-18. João Moura, judoca do Sesi Botucatu na categoria até 73kg, foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para sua estreia na competição.

O torneio será em Sofia, capital da Bulgária, entre os dias 27 e 31 de agosto.
João foi convocado quatro dias depois de ser Campeão Brasileiro Sub-18 na sua categoria e é, atualmente, o líder do ranking nacional na categoria até 73kg Sub-18. Ainda em 2025, o judoca do Sesi Botucatu foi campeão do Meeting Nacional Sub-18 e da Seletiva Brasileiro Região V Sub-18.

Além disso, internacionalmente, João Moura também vem em um ano de destaque. O atleta do Sesi-SP foi campeão Pan-Americano e Oceania Sub-18, no Rio de Janeiro, e do Estágio Internacional Masters Bremen Sub-18. No ranking mundial, da Federação Internacional de Judô (IJF), João ocupa a oitava colocação entre os judocas até 73kg Sub-18.

Assim como no caso do Campeonato Mundial Sênior, no qual o Sesi Judô teve uma medalha histórica com Shirlen Nascimento, o Mundial Cadete é a principal competição internacional no ano para o Sub-18 e reunirá os principais talentos da modalidade. Na última edição, o time brasileiro conquistou sete pódios, com uma medalha de ouro, três de prata e três de bronze.

Campeonato Mundial Cadete de Judô – 2025
De 27 a 31 de agosto – Sofia, Bulgária
Convocado do Sesi Judô:
João Gabriel Melo Martins Moura – 73kg

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.