Guerra Comercial: Tarifaço de Trump derruba preços de carnes e frutas no Brasil, mas café dispara

A ameaça do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de importar tarifas de 50% sobre os produtos brasileiros já começa a gerar impacto nos preços de alimentos no mercado interno. O Brasil, maior exportador de carnes, frutas, suco de laranja e café para os EUA, vê os reflexos da crise comercial mesmo antes de a medida entrar em vigor, em 1º de agosto.

De acordo com dados de mercado, os preços das carnes e frutas brasileiras estão em queda no atacado, impulsionados pela retração nas encomendas do mercado norte-americano. Já o café segue movimento contrário: os contratos futuros dispararam na Bolsa de Nova York e o preço começa a subir também no Brasil, revertendo uma tendência de baixa registrada nas últimas semanas.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.