Operação da DIG de Botucatu apreende armas ilegais e cobra cascavel em residências da zona urbana e rural

Uma operação conjunta da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, por meio do GOE (Grupo de Operações Especiais) e GIAR (Grupo de Investigação em Área Rural), com apoio da ROMU da Guarda Civil Municipal, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada na região do Rio Bonito, com o objetivo de localizar armas de fogo.

Durante a ação, os agentes encontraram uma cobra cascavel mantida em cativeiro em uma pequena gaiola, configurando crime ambiental. Questionado, o homem indicou que as armas estavam sob a guarda de um amigo,

O caso foi registrado sob o Boletim de Ocorrência nº OS1466-1/2025.

As investigações seguem em andamento.

Polícia Civil

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.