Pratânia, SP – Um homem de 26 anos foi detido em flagrante neste domingo (19) no município de Pratânia, após tentar agredir um policial militar com uma pá e proferir ameaças de morte contra a equipe. A intervenção policial, que utilizou uma pistola Taser para imobilizar o suspeito, resultou na prisão do indivíduo por resistência, desacato e ameaça.
O incidente ocorreu por volta das 9h10, quando uma viatura da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desinteligência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito em meio a uma tentativa de agressão contra outro homem, utilizando uma pá.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), no momento em que um dos PMs tentou intervir para cessar as agressões, o foco do suspeito se voltou para o policial, que passou a ser o alvo dos golpes com a ferramenta. Para conter a ameaça e garantir a segurança, o agressor foi imobilizado com disparos de uma pistola Taser.
Mesmo após ser contido, o homem continuou a ameaçar os policiais. Segundo o BO, ele afirmou possuir um revólver de calibre 38 escondido e prometeu que usaria a arma para matar os agentes assim que fosse liberado da delegacia.
O suspeito foi levado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de resistência, desacato e ameaça.
Ele permaneceu à disposição da Justiça.