Desmantelada Operação de Fraude: Forças Policiais interrompem produção de álcool ilegal em Bauru
Na tarde desta segunda-feira, (3), uma ação coordenada entre policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da 1.ª Delegacia de Investigações Gerais (1.ª DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) resultou no fechamento de um ponto de produção clandestina de bebidas destiladas na Vila Industrial, em Bauru.
A investigação, liderada pelo delegado titular da 1.ª DIG/Deic, Marcelo Goes, monitorava um homem de 49 anos suspeito de comercializar bebidas adulteradas. Durante as diligências, os agentes surpreenderam o suspeito mantendo um estoque considerável de garrafas de gim, uísque e vodca falsificados, juntamente com os insumos e materiais empregados no processo de adulteração.
O indivíduo confessou o delito e foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 272, parágrafos 1º-A e 1º, do Código Penal, referente à manutenção em depósito de bebidas alcoólicas falsificadas com intenção de venda. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Avaí, onde permanecerá à disposição da audiência de custódia.
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação