Júri de Botucatu condena réu a 19 anos e 2 meses por duplo homicídio; Qualificadoras afastadas contra a mãe

O Tribunal do Júri de Botucatu proferiu, nesta quinta-feira, (6), a sentença para o homem de 32 anos acusado dos homicídios de sua mãe (56 anos) e seu padrasto (55 anos), ocorridos em 6 de julho de 2024, no Bairro Recreio do Hawai.

A sessão foi conduzida pela juíza Cristina Escher, com a participação do promotor Marcos Corvino e a defesa a cargo do advogado Roberto Bicudo.

O Conselho de Sentença definiu penas distintas para os crimes:

Homicídio da Mãe: As qualificadoras foram afastadas, resultando na configuração de homicídio simples.
Homicídio do Padrasto: O homicídio foi reconhecido como qualificado.

A pena unificada aplicada ao réu foi de 19 anos e 2 meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

O condenado permanece preso e a decisão proferida ainda está sujeita a recurso por parte da defesa ou da acusação.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.