Um atleta com raízes em Avaré está no centro de uma investigação criminal na Bahia. João Victor Cubas, zagueiro de 25 anos, foi preso em flagrante no sábado (6), em um hotel de Salvador, sob acusação de estupro.
O jogador, natural de Avaré, foi anunciado em novembro como novo reforço do Galícia Futebol Clube, para a para a disputa do Baianão 2026.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime teria ocorrido, após Cubas e a vítima se conhecerem por meio de um aplicativo de relacionamento. Eles passaram a noite em um bar no centro da capital baiana e, depois, se dirigiram para um hotel, onde a suposta agressão aconteceu. A polícia foi acionada e prendeu o atleta, que foi conduzido à delegacia.
Além do auto de prisão em flagrante, as autoridades judiciais determinaram a abertura de um pedido de medidas protetivas em favor da vítima, que vigorarão durante as investigações.
Tragetória no futebol – João Victor Cubas, o defensor avareense, iniciou sua carreira nas categorias de base do Santos Futebol Clube. Ao longo de sua trajetória no futebol, passou por outros clubes. Na base passou pelo São Carlos-SP e XV de Jaú-SP, ficando neste último até 2018 quando foi contratado pelo América-MG. De Minas voltou para São Paulo para atuar no time Sub-23 do Santos.
De lá para cá, o João Cubas passou por mais outras oito agremiações brasileiras. Entre eles estão o Tupynambás-MG, Maringá-PR, Rio Branco-SP, Monte Azul-SP, Guarani-SC, Grêmio São-Carlense-SP, Ferroviário-CE, e Ipatinga-MG.
A reportagem tentou contato com representantes do atleta, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
Nota do Clube – O Galícia se manifestou oficialmente sobre o caso. Em nota, o clube baiano repudiou a atitude do atleta e disse que está colaborando com as autoridades.
“A Diretoria do Galícia Esporte Clube reafirma sua posição de repúdio a toda e qualquer forma de violência, reforçando o compromisso da instituição com o respeito, a ética e a responsabilidade social. O clube está acompanhando de perto a investigação conduzida pela polícia e colaborando integralmente com as autoridades, fornecendo todas as informações necessárias de maneira responsável e transparente. Seguiremos acompanhando o andamento das investigações e permanecemos à disposição da Justiça. Lamentamos profundamente toda essa situação”, diz a nota do clube baiano.

Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação
