Na noite de sexta-feira (16), por volta das 23h32, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu foi acionada pelo Centro de Operações Integradas para atender uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Santa Elisa, mais precisamente na Rua Vicentina Fernandes Pereira. Ao chegar ao local, a vítima informou que o filho chegou à residência em estado de grande agitação, passou a danificar objetos e fez ameaças contra ela. Segundo o relato, ele utilizou uma faca para intimidá-la e, posteriormente, arremessou um tijolo em sua direção, não a atingindo porque a mulher conseguiu se desvencilhar e fugir.
Antes da chegada da equipe, o agressor deixou o imóvel ao saber que a GCM havia sido acionada por uma familiar. Após ouvir a vítima, a irmã informou aos agentes que o homem estaria escondido em uma casa abandonada próxima. Durante as buscas, o indivíduo foi localizado dentro de um banheiro nos fundos do imóvel, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a calçada em frente à residência da mãe. Em seguida, equipes da Polícia Militar chegaram para apoiar a ocorrência.
Ao ser questionado, o homem negou as ameaças. Em determinado momento, tentou fugir novamente, mas foi contido pelas equipes e algemado, diante do risco de evasão, conforme previsto em lei. Todos os envolvidos foram encaminhados ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão tomou conhecimento dos fatos, determinou a preservação do local e solicitou perícia.
O detido também passou por atendimento no Pronto-Socorro Adulto devido a ferimentos pré-existentes constatados durante a abordagem. Após os procedimentos, a prisão foi ratificada e o homem permaneceu à disposição da Justiça.
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação