Na noite de quarta-feira, 18 de outubro, a jovem Vitória Bianchessi Alves Trombado relatou ter sido agredida em frente à uma adega localizada próxima ao Bairro Monte Mor. Segundo o relato, Vitória estava acompanhada de uma amiga e de outros conhecidos, quando foi surpreendida por um soco no rosto, caindo para trás.
“Eu senti algo nas costas, virei para ver o que era e levei um soco no rosto. Caí, e os meninos me seguraram. Eu não conhecia o agressor, nunca tinha conversado com ele”, contou Vitória.
De acordo com ela, o homem envolvido na agressão era conhecido de sua amiga, uma mulher trans. Momentos antes, o grupo estava reunido no restaurante do Forasteiro, em uma roda de amigos em comum.
Vitória relata que o conflito teve início quando o agressor teria feito comentários preconceituosos e desrespeitosos em relação à identidade de gênero de sua amiga.
Em resposta, a mulher revelou um episódio do passado envolvendo o homem, quando ele teria enviado vídeos íntimos a ela.
Após a troca de palavras, o agressor aparentou não se importar e riu da situação, segundo as testemunhas. No entanto, ao descerem para a adega, o ataque aconteceu de forma inesperada e pelas costas, conforme a vítima.
Vitória afirma não ter envolvimento direto na discussão e diz ter sido agredida injustamente. O caso deverá ser encaminhado às autoridades para apuração.
“Eu sou inocente, não tinha nada a ver com a história. Fui atacada sem motivo”, completou.
O Portal Alpha Notícias acompanha o caso