Animal silvestre é resgatado em estado grave por queimaduras em Jaú

A Prefeitura do Município de Jaú, por meio da Secretaria de Proteção e Direito dos Animais – SPDA e secretaria de mobilidade urbana, resgatou um cachorro do mato, também conhecido como “lobinho vinagre” nas proximidades da Venda Seca, na manhã de ontem, quinta-feira (18).

Muito ferido ele foi encaminhado a Hospital Veterinário habilitado para atendimento a animais silvestres, onde continua internado. Segundo o médico que o atendeu, é grave o estado do animal que apresenta queimaduras por todo o corpo. “Foram limpadas as feridas e administrados medicamentos analgésicos e soro”, explica o veterinário.

O boletim médico desta sexta-feira (19) destaca que apesar da melhora em relação a ontem, o estado de saúde do animal não deixa de ser muito grave devido às queimaduras que sofreu, e que estão sendo administradas medicações como analgésicos, anti inflamatórios e antibióticos.

É muito importante que a população não coloque fogo em quintais e terrenos baldios, pois com a falta de chuva e vegetação seca, o fogo pode se alastrar e atingir matas nas proximidades da cidade, ferindo e até matando animais silvestres.

Para outras informações: (14) 3625-1165.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.