Últimas Notícias

Avenida Paula Vieira recebe iluminação em LED

Uma das demandas mais antigas quanto à necessidade de uma melhor iluminação em vias da Cidade foi resolvida. A Prefeitura de Botucatu realizou a troca de toda a iluminação da Avenida Paula Vieira, localizada nas proximidades da Avenida Floriano Peixoto.

O local, que além de residências possui empresas e até uma universidade, recebia diversas reclamações por conta da sensação de insegurança que motoristas e pedestres enfrentavam com a iluminação a partir de lâmpadas de vapor de sódio.

Todos os pontos de luz foram trocados por 33 luminárias de LED, com potência entre 100 a 180 W, que além de iluminarem melhor, consomem menos energia elétrica.

“Nessa avenida, onde fica o Curtume, o Espaço Acolhedor e a Faculdade UniBR, a iluminação era ineficiente e oferecia muitos riscos a pedestres e principalmente aos estudantes no período noturno. É um investimento que em pouco tempo se paga, por conta da diminuição do consumo de energia elétrica, e que oferece mais segurança a todos”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

O investimento da Prefeitura na troca da iluminação da Avenida Paula Vieira é de pouco mais de R$ 50 mil. A Prefeitura continua realizando estudos para levar a iluminação em LED para novos locais do Município.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Esporte abre chamamento público para desenvolvimento de modalidades em Botucatu

A Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida abriu um chamamento público para a contratação, por meio ...