Bauruense, atacante Kerolin é contratada pelo Manchester

O Manchester City Women anunciou nesta terça-feira (22) a contratação da atacante da seleção brasileira de futebol feminino Kerolin, 25 anos, nascida em Bauru. A atleta, inclusive, foi relacionada para seu primeiro jogo com a equipe, nesta terça, contra o Manchester United, pela Copa da Liga Inglesa Feminina. Ela permaneceu no banco de reservas na partida que deu vitória por 2 a 1 ao City.

“Estou muito feliz em estar aqui e mal posso acreditar que isso está acontecendo na minha vida. Gosto de ser desafiada para me desenvolver e acho que aqui é um ótimo lugar para isso. Por muitas razões, escolhi jogar no Manchester City e uma delas é disputar a Champions League e tentar ser a melhor jogadora do mundo”, comentou ela, em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Nas últimas três temporadas, a jogadora defendeu o North Carolina Courage, dos Estados Unidos, e assinou contrato com o Manchester City até 2028. “Tenho muita confiança, mas sei que preciso continuar trabalhando duro para crescer aqui. Falei um pouco com o técnico, sei o que ele quer de mim e darei meu melhor para ajudar o time. Mal posso esperar para começar a treinar e mostrar meu jogo, acrescentou.

Kerolin Nicoli Israel Ferraz deu seus primeiros chutes no distrital da Vila Dutra, em Bauru. A paixão pelo futebol foi herdada do pai, Anderson Ferraz Felipe, que ainda reside na cidade e é ligado ao futebol amador. Ainda na infância, ela mudou-se de para Campinas com a mãe, Tatiana e, aos 10 anos, já era apelidada pelas amigas de “Ronaldinha” pela semelhança com o jeito de jogar do ex-craque do Barcelona.

“Quando eu era pequena, nunca pensei que eu pudesse estar onde estou hoje. Eu me sinto grata por tudo e sinto que, quando você deseja e trabalha duro, as coisas acontecem”, comenta. A atleta começou a carreira na base do Valinhos, que formaria depois a equipe feminina da Ponte Preta. Defendendo o time, foi eleita a melhor jogadora do Campeonato Paulista de 2017 e a revelação do Brasileirão feminino de 2018.

Na mesma época, foi emprestada por um período para o Corinthians (parceria com o Audax), quando conquistou o título da Libertadores em 2017, antes de seguir para o Exterior. No North Carolina Courage, a atacante foi eleita em 2023 a melhor jogadora (MVP) da liga profissional feminina dos Estados Unidos, sendo a primeira jogadora nascida na América do Sul a alcançar este feito.

Pela seleção, jogou nas categorias sub-17 e sub-20 e foi convocada para o time adulto em 2018. Kerolin integrou a equipe que disputou a Copa do Mundo em 2023, venceu a Copa América de 2022 e foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 2024.

Fonte: JCNET

Foto: Reprodução/Stephen Brashear

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.