Câmara Municipal de Botucatu tem votação unanime pela Moção de Repúdio a descriminalização do aborto

Alpha Notícias desta terça-feira (17), recebeu Tirso Nunes da Silva para falar da manifestação feita na noite de ontem (16), na Sessão da Câmara Municipal de Botucatu, contra descriminalização do Aborto. Onde foi votada por unanimidade pelos vereadores a “Moção de Repúdio”.

Entenda:

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar na madrugada do dia 22/09, a ação que tenta descriminalizar o aborto feito por mulheres com até 12 semanas de gestação. A votação foi suspensa por um pedido do ministro Luís Roberto Barroso, e a análise será feita de forma presencial.

Até o momento, apenas a ministra Rosa Weber, relatora da ação, votou. Ela defendeu que o aborto seja descriminalizado nesse período de 12 semanas.

Se isso acontecer, o STF definirá que as grávidas e os médicos envolvidos nos procedimentos não poderão ser processados e punidos.

Isso não significa, no entanto, que o procedimento passaria a ser oferecido no Sistema Único de Saúde para essas gestantes ou incluído na legislação, por exemplo. Medidas desse tipo dependeriam de resoluções do Poder Executivo e de uma aprovação do tema no Congresso.

“O que me deixa chateado são vereadores dando nomes as ruas, sendo midiáticos. E não vejo propostas e projetos para a população. Temos que ajeitar o nosso quintal, temos eleições ano que vem e precisamos mudar isso. Tivemos ontem com a participação de 36 munícipes na sessão da Câmara com faixas em protesto para mostrar aos vereadores a nossa luta contra a descriminalização. É um número grande vendo que as sessões não tem esse número. A gente como direita é contra o aborto, fomos á São Paulo protestar porque somos favor a vida“. disse Nunes

 

 

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.