Itatinga – Policiais civis do Grupo de Investigação em Área Rural (Giar) II, da Delegacia de Polícia de Itatinga (120 quilômetros de Bauru), prenderam, nesta segunda-feira (16), um homem suspeito de chantagear a ex-namorada ameaçando divulgar fotos e vídeos íntimos dela para seu atual companheiro e também nas redes sociais.
Segundo a polícia, a vítima, uma trabalhadora rural de 40 anos, procurou a equipe relatando que seu ex-companheiro, de 38 anos, estaria exigindo que ela se encontrasse com ele, sob ameaça de divulgar fotos e vídeos de momentos íntimos do casal para o atual companheiro dela, e também nas redes sociais.
Durante o atendimento inicial da ocorrência, o suspeito disse à ex que ela poderia procurar a polícia, pois ele não tinha medo. Após diligências, o homem foi abordado no interior de seu veículo, no bairro vila Belém. Ele confessou ter enviado as mensagens ameaçadoras para a vítima e foi preso em flagrante.
Além de violência doméstica, de acordo com a polícia, o suspeito responderá por violência psicológica contra a mulher. Ele permaneceu preso, aguardando a apresentação na audiência de custódia, e a Polícia Civil representou à Justiça pela concessão de medidas protetivas visando à segurança da mulher.
Fonte: JCNET