Bolsonaro: “Quem for de direita toma cloroquina, de esquerda toma Tubaína”

O presidente Jair Bolsonaro falou na noite desta terça-feira (19/05) sobre o uso da cloroquina para os pacientes que apresentarem sintomas leves de coronavírus. Ele afirmou em entrevista ao Blog do Magno que, nesta quarta-feira (20/05), será assinado pelo general Eduardo Pazuello, interino do Ministério da Saúde, o novo protocolo de uso da cloroquina no país. Segundo o chefe do Executivo, “toma o remédio quem quer”.
“Prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, liberou a cloroquina. Mais um ponto aí pra você. Dar oportunidade para o povo aí que se infectou. Quem sabe né? Pode ser que lá na frente digam que foi um placebo ou seja, não serviu para nada. Tudo bem. Mas pode ser que daqui a dois anos: ‘Olha, realmente curava’. E o Romero e eu não vamos ter na consciência: ‘Ô. Nós evitamos, morreu, mas poderia ter sido salvo’. Na minha consciência, não vai ter isso, e outra, toma quem quiser, quem não quiser não toma. Quem for de direita toma cloroquina, quem for de esquerda toma Tubaína. Viu como sou educado? Quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda toma Tubaína”, disse, rindo.

Bolsonaro insiste que o Ministério da Saúde elabore um novo protocolo permitindo que a cloroquina seja utilizada no tratamento a pacientes diagnosticados com covid-19 assim que eles demonstrarem os primeiros sintomas da doença. Tanto Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta, últimos ministros que passaram pela pasta da saúde, defendem que o medicamento não tem eficiência comprovada e causa profundos danos colaterais.
O presidente, por sua vez, insiste no uso da medicação e na mudança para as regras de isolamento e reabertura de comércio.
fonte: Correio Brasiliense

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.