Botucatu fará aplicação de 4ª dose da vacina em idosos com 70 anos ou mais, neste domingo, 06

A exemplo do que tem feito os países com maior destaque no combate a pandemia no mundo, e buscando oferecer maior proteção aos idosos, grupo que tem preenchido majoritariamente os últimos casos de internação em Botucatu, a Secretaria Municipal de Saúde fará a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em cidadãos com 70 anos de idade ou mais, que tenham tomado a 3ª dose há pelo menos 4 meses.

Uma grande estrutura está sendo montada para neste domingo, 06, este grupo receber a nova dose do imunizante. Os postos de vacinação serão:

Drive-thru: Avenida Universitária (nova portaria da Fazenda Lageado), Avenida Rafael Serra (atrás do Ginásio Municipal de Esportes) e Largo da Catedral.

Posto fixo: Unidade de Saúde da Família do Residencial Caimã, em Rubião Júnior.

A recomendação da Saúde é que a população procure o local de vacinação mais próximo de casa.

A vacinação respeitará o seguinte cronograma:

9h às 10h30 – idosos com 80 anos ou mais;

10h30 às 12h30 – idosos entre 75 e 79 anos de idade;

12h30 às 14h30 – idosos de 70 a 74 anos;

14h30 às 16h – livre para idosos com 70 anos ou mais.

Os cidadãos deverão comparecer aos locais portando documento de identificação (RG, CNH ou Passaporte), CPF, e a carteirinha de vacinação, podendo ser também o comprovante digital nos aplicativos do Poupatempo ou ConecteSUS. Estes também devem ter tomado as doses anteriores em Botucatu (pelo menos a 3ª dose).

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.