Botucatu terá 1ª Jornada Municipal da Educação Infantil

A Secretaria de Educação de Botucatu realizará de 21 a 27 de agosto a 1ª Jornada Municipal da Educação Infantil. O objetivo deste evento é promover e fortalecer a importância da Primeira Infância e o papel da Educação Infantil neste processo.

Por isso, a Secretaria promoverá uma série de atividades direcionadas principalmente aos gestores e equipes escolares da rede municipal de educação que trabalham com a Educação Infantil.

A Jornada começará no dia 21 de agosto com uma mesa redonda. O tema será: “Os desafios da docência na Educação Infantil nos dias atuais”. Na semana ainda ocorrerão dois dias de Seminários com apresentações de projetos e ações realizadas nas escolas infantis públicas do Município, além de um Fórum de Educação Infantil. Também está prevista a palestra “O desemparedamento e o brincar mais próximo da natureza”, com Regina Shudo e o encerramento com uma caminhada com gestores, responsáveis, profissionais da educação e alunos.

Todos os eventos serão direcionados aos profissionais que trabalham com Educação Infantil na rede municipal de Botucatu. Será necessária a inscrição prévia devido ao número limitado de vagas.

Confira a programação completa:

Abertura e Mesa Redonda (21/08)

Tema: “Os desafios da docência na Educação Infantil nos dias atuais”.

Horário: 19 horas

Local: Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo (Unesp – Lageado).

Evento restrito à Rede Municipal.

I Seminário de Práticas Pedagógicas na Educação Infantil (22/08)

Horário: 19 horas

Local: Teatro Municipal

Evento restrito à Rede Municipal.

Palestra: “O desemparedamento e o brincar mais próximo da natureza” (23/08)

Palestrante: Regina Shudo

Horário: 19 horas

Local: Teatro Municipal

Evento restrito à Rede Municipal.

I Seminário de Práticas Pedagógicas na Educação Infantil (24/08)

Horário: 19 horas

Local: Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo (Unesp Lageado)

Evento restrito à Rede Municipal.

Fórum da Educação Infantil (25/08)

Horário: 19 horas

Local: Unifac

Evento prioritário para Rede Municipal.

Caminhada pela Primeira Infância (27/08)

Horário: das 09h às 12h

Concentração: em frente à Emefi Dr. Cardoso de Almeida.

Percurso: Emefi Dr. Cardoso de Almeida até a Praça da Pinacoteca.

Atividades: Exposição de fotos das 49 unidades de Educação Infantil, na Pinacoteca, com foco na Educação Infantil como promotora do desenvolvimento e aprendizagem. A exposição seguirá até o dia 03/09. Na praça, oficinas.

Aberto ao público.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.