Uma mulher de cerca de 40 anos morreu após ter sido atropelada por um bonde em Campos do Jordão (SP), na altura do Mercado Municipal, na Vila Abernessia, na tarde desta segunda-feira (20). O acidente ocorreu por volta das 16h20, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.
Ao chegar ao local, a equipe de resgate encontrou a vítima presa sob o veículo. Apesar dos esforços para extrair a mulher, ela não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou a morte da vítima, que sofreu uma parada cardiorrespiratória em decorrência do acidente. A identidade da mulher ainda não foi divulgada. As autoridades locais estão investigando o caso para determinar as circunstâncias exatas do acidente.
O que diz a Estrada de Ferro
Em nota, a Estrada de Ferro de Campos do Jordão disse que o acidente aconteceu após a pedestre não ouvir “os diversos apitos da automotriz”.
Segundo a atração, “o condutor do trem rapidamente acionou os dois freios do veículo ferroviário, que estava em velocidade compatível para o trecho, e realizou todos os procedimentos possíveis para a parada. Ainda assim, devido ao peso do trem, colidiu com a pedestre”.
Os organizadores também afirmaram que o maquinista e o agente de trem prontamente prestaram atendimento e acionaram o SAMU.
Na nora, a Estrada de Ferro Campos do Jordão disse ainda que lamenta profundamente a morte da cidadã e que está colaborando com o inquérito policial.