CDeP3 abre inscrições para curso de formação pedagógica

A Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional e Práticas Pedagógicas da Unesp “Profa. Adriana Chaves” – CDeP3, em parceria com a Pró-reitoria de Pós-graduação e a Pró-reitoria de Graduação, abre inscrições para 6ª edição do curso “Docência no Ensino Superior: fundamentos, metodologias e práticas pedagógicas”.

O curso ofertado pela CDeP3 integra as ações do Programa de Aperfeiçoamento e Apoio à Docência no Ensino Superior – PAADES e tem como objetivo contribuir com a formação e o aprimoramento pedagógico dos estudantes de pós-graduação.

No âmbito da Unesp, o estágio docência é desenvolvido pelo Programa de Aperfeiçoamento e Apoio à Docência no Ensino Superior (PAADES) e visa capacitar pós-graduandos para o ensino. O PAADES abrange diversas dimensões do trabalho docente como organização técnica e didático-pedagógica, relação docente-discente e avaliação.

O curso possui três eixos de formação: 1 – Fundamentos teóricos do Ensino Superior; 2 – Fundamentos epistemológicos do Ensino Superior; 3 – Metodologias do Ensino Superior. Com duração de 30 horas, e desenvolvido integralmente na modalidade a distância, o curso também pode ser integralizado pelos alunos de pós-graduação como atividades complementares, a critério de cada Programa de Pós-graduação.

Para o segundo semestre, os alunos de pós-graduação inscritos no PAADES poderão se inscrever no curso no período de 15 de julho a 15 de agosto de 2023. Para informações sobre o curso e inscrições, mensagens devem ser encaminhadas para o e-mail: secretaria.cdep3@unesp.br

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.