Celebração do Dia do Meio Ambiente mobiliza 600 alunos em Avaré

Cerca de 600 alunos de 26 escolas municipais e estaduais de Avaré participaram do ciclo de palestras realizado em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A iniciativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente é uma parceria com a Polícia Ambiental, SABESP e Secretaria Municipal de Educação.

“O despertar e o desenvolvimento da consciência ambiental devem fazer parte da formação educacional e social de todos”, ressalta a pasta.

Além de divulgar a importância da preservação ambiental, a atividade incluiu ainda o plantio de mudas nativas em unidades escolares.

“Em conjunto com informações ecológicas disponibilizadas por técnicos, essa prática desenvolvida com os alunos reforça o laço com a preservação do Meio Ambiente”, continua o Meio Ambiente.

Saiba mais

Instituído em 1972 pela conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial do Meio Ambiente tem a proposta de alertar e conscientizar a população global sobre os riscos dos danos ambientais para a fauna, flora e a vida humana.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.