Últimas Notícias

Prefeitura anuncia reforço na Saúde: Unidades de Saúde funcionarão como prontos atendimentos

Como forma de reforçar ainda mais a estrutura de atendimento à saúde em Botucatu, o Prefeito Mário Pardini e o Secretário Municipal Dr. André Spadaro, anunciaram novas medidas, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 19.

A partir desta quarta-feira, 20, quatro Unidades de Saúde passarão a funcionar como prontos atendimentos durante os fins de semana. As Unidades do Jardim Iolanda, Jardim Cristina, Rubião Júnior e da Cohab 1 abrirão aos sábados e domingos, das 14 às 22 horas, para atender exclusivamente casos suspeitos de Covid-19.

Durante a semana, todas as Unidades vão priorizar o atendimento a esses casos também.

Para a composição das equipes que atuarão nas Unidades, a Prefeitura suspendeu as férias de todos os servidores municipais da Secretaria Municipal de Saúde.

“Estamos aumentando ainda mais nossa estrutura de atendimento, com o objetivo de agilizar o diagnóstico dos possíveis casos de Covid-19. Com isso também desafogamos o atendimento dos prontos socorros da Cidade”, afirmou o Prefeito Pardini.

Além da expansão no atendimento, as Unidades de Saúde do Município serão integradas a Central Coronavírus. Com isso, será possível, além da ampliação de coletas para o teste RT-PCR, melhora na capacidade de divulgação dos resultados aos pacientes e de monitoramento das visitas domiciliares.

“As medidas tem validade até o dia 07 de fevereiro, porém todas elas estão sujeitas a avaliação epidemiológica semanal. É muito importante que a população se empenhe nesse combate ao coronavírus, evitando aglomerações, usando máscara e álcool gel sempre que precisarem sair de casa, e mantendo sempre um distanciamento seguro. Isso é o que realmente fará a diferença”, completou André Spadaro.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Nova abordagem da GCM acaba em prisão por Tráfico na Vila Jardim

No final da noite de ontem (14) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) durante patrulhamento preventivo comunitário ...