Últimas Notícias

Forças de Segurança promovem ação educativa sobre uso de máscaras no comércio

As Forças de Segurança de Botucatu se uniram mais uma vez em prol da população botucatuense. Desta vez, através de uma ação educativa e orientativa, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar estão percorrendo os principais corredores comerciais da Cidade para distribuir máscaras e informações sobre o uso correto aos pedestres. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a necessidade do uso de máscaras para a prevenção do novo coronavírus.

 

“A pedido do Prefeito Pardini, nós estamos realizando uma ação mais efetiva para conscientizar a população. Nossos guardas receberam treinamento sobre as informações que devem passar e, ao longo das próximas semanas, a ação será intensificada principalmente na Rua Amando de Barros, onde há maior fluxo de pessoas”, explicou o Secretário de Segurança, Marcelo Emílio de Oliveira.

 

Além da ação nos corredores comerciais, a Prefeitura também doou máscaras para a Polícia Militar entregar durante suas ações de patrulhamento, e para a Polícia Civil distribuir as pessoas que vão até as delegacias, como a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (DISE), Delegacia de Investigações Gerais (DIG), e Plantão Policial.

 

As máscaras doadas são de pano, reutilizáveis, e embaladas individualmente. Além da máscara, a pessoa também recebe um panfleto informativo explicando sobre o uso adequado, bem como orientações sobre lavagem e armazenamento.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura de Botucatu disponibiliza intérprete de libras para consultas e outros serviços

Você já imaginou visitar um país sem ter domínio da língua nativa e ter grande dificuldade em se comunicar? Essa ...