Centro Max Feffer chega a dezembro com programação recheada de música, literatura e muita cultura popular

Dezembro chegou e juntamente com ele muita cultura popular, festival de música raiz e outras opções de lazer no Centro Cultural Max Feffer, em Pardinho. A programação do mês teve início na última sexta-feira, 1/12, com a apresentação do Grupo de Teatro formado por alunos do Max, que exibiram a peça ‘Histórias que nunca foram acabadas’. Ainda no final de semana de 2 e 3 de dezembro, aconteceu a 2° Mostra Pedagógica do Centro Max Feffer. Durante a Mostra, se apresentaram os grupos de Música, Capoeira, Trabalhos Manuais e de Iniciação Artística. O encontro promoveu também premiações da biblioteca e um espetáculo circense.

No destaque da programação de dezembro está o 14º FESMURP. A edição do festival, que acontece nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, irá homenagear o Mestre do Pagode, Tião Carreiro.

Para fechar o mês, o Max levará ao público o espetáculo ‘Sucessos de Bilheteria’, com apresentação de grupos de ballet e jazz.

“Pensamos nesta programação com carinho para encerrar o ano com chave de ouro. O FESMURP é o grande destaque do mês e as outras atividades foram incluídas para compor a proposta deste ciclo, que vem para valorizar a cultura popular e a cultura raiz. Vai ter dança, teatro, oficinas culturais, literatura e muito mais. São opções para toda família, que agregam conhecimento e trazem diversão. E para 2024, estamos preparando mais programações recheadas para toda população”, diz Simone Spilborghs, Comunicação do Centro Max Feffer.

Todas as atividades são gratuitas. Confira a programação:

Literatura – Programa Clube de Leitura: “O Cooper de Cida” do livro “Olhos D’água” 

Neste mês, o Max promove um bate-papo sobre o conto: “O Cooper de Cida”, presente no livro “Olhos D’água”, de Conceição Evaristo.

Para ler, acesse gratuitamente o livro digital através da BibliON, a Biblioteca Digital Gratuita do Estado de São Paulo! Disponível em: https://www.biblion.org.br/

Quinta-feira, 7/12, às 10h

Classificação: 16+

Música raiz – 14º FESMURP

O Centro Max Feffer recebe entre 8 e 10 de dezembro o 14º FESMURP – Festival de Música Raiz de Pardinho, com apresentações de músicas inéditas, reunindo duplas de todo o país e artistas consagrados. A atual edição homenageia o Mestre do Pagode, Tião Carreiro. Mais informações: www.casadoscaipiras.com.br/fesmurp23/#

Espetáculo de Dança – Sucessos de Bilheteria

O palco do Centro Max Feffer se transformará em um cinema livre, onde todos serão convidados a relembrar as músicas de filmes que deixaram saudades. Com os alunos dos cursos de Ballet e Jazz, sob a direção da professora Roseli Castelo.

Sábado, 16/12, às 20h

Classificação: Livre

Venha para o Max!

O Centro Max Feffer é um local aberto à comunidade, onde são promovidas atividades culturais, artísticas e educativas gratuitas. A unidade é pública e gerida pelo Instituto Jatobás, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pardinho e outros órgãos de fomento à cultura.

Saiba mais!

Para mais informações, o telefone de contato é o (14) 9 9879-2760. O horário de funcionamento é de terça a sexta, das  8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 17h. Aos domingos e feriados, o espaço abre de acordo com a programação.

O Centro Cultural Max Feffer fica na Praça Ademir Da Rocha, em Pardinho (SP).

Interessados em receber a programação podem se inscrever através do link: https://shre.ink/2hL1

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.