China apresenta nova tecnologia: minidrone espião semelhante a uma mosca; saiba como funciona

Um mini drone foi desenvolvido pela Universidade Nacional de Tecnologia e Defesa (NUDT) da China. Segundo informações de um jornal de Hong Kong, o equipamento foi projetado para ser utilizado em operações militares e de inteligência.

A apresentação aconteceu durante uma reportagem do canal militar CCTV7, que também exibiu outro modelo, que conta com quatro asas e que pode ser controlado por um smartphone.

O setor militar trabalha há anos para o desenvolvimento de drones cada vez menores e com mais funcionalidades. O processo é considerado complexo, já que requer a acomodação de diversos componentes, como microfones, câmeras, controles e bateria.

Fonte: BANDNEWS

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.