Últimas Notícias

Construção de Memorial da Música Raiz avança para a etapa final

O Município de Botucatu continua avançando no turismo e na valorização da cultura local. Um dos equipamentos que trabalharão este tema na Cidade é o Memorial da Música Raiz, que tem obras avançadas.

Em construção ao lado da Capela de Ana Rosa, na Cohab I, o prédio, que tem obra próxima do fim, terá estrutura composta por uma recepção com área para exposições itinerantes, mais três salas onde serão ministradas aulas e cursos de música e até um pequeno coreto na parte externa. Em frente ao Prédio, terá a escultura de uma viola.

Toda a parte de alvenaria, instalação de janelas e portas, bem como de cobertura e assoalho foram realizadas, restando agora o acabamento no lado externo da obra.

“Já estamos elaborando o projeto de exposição deste espaço. Estamos ouvindo todos aqueles que possuem registros, histórias e acervos que poderão construir a composição de nossa exposição para que esta consiga, de fato, demonstrar a riqueza e o valor de nossa música caipira. Este memorial será um marco para o resgate e a valorização de nossos compositores locais e regionais e irá compor o cinturão de música caipira que começa a se delinear de forma regional”, afirmou Roberta Sogayar, Secretária Adjunta de Turismo.

O memorial é o primeiro passo da Cidade como um Município de Interesse Turístico, MIT. Essa é uma classificação do Governo Estadual que garante todos os anos investimentos destinados para criação e melhoria de infraestrutura de pontos turísticos de Botucatu.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

GEPOM apreende frascos de perfume de vendedores ambulantes em Botucatu

Na tarde de ontem, (06) a Equipe GEPOM da Guarda Civil Municipal em apoio a Fiscalização de Renda do Município ...